BEM VINDOS.

Sejam bem vindos ao meu blog! que possamos juntos viver na LUZ, E NA PAZ, que só o AMOR nos traz.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O CENTÉSIMO MACACO.

         A atenção humana está dotada com a habilidade de criar. Quando a atenção humana se concentra em emoções negtivas, essas emoções negativas tomam uma semi vida própria.
          Muito se tem noticiado em manchetes de jornais, com letra de imprensa maiusculas, fatos ruins que acontecem no mundo.
           Os fatos posítivos, quando nãosão suprimidos, são colocados em canto de pagina, fazendo com passem despercebidas  dos leitores. Assim a atenção humana fica concentrada no negativo, fazendo com que se crie  mais e mais emoções negativas, perpetuando a repetição de crimes de várias ordens.
            A grande maioria de autores de tele-novelas, filmes, etc, sempre em entrevista dizem que estão apenas retratando a realidade. Ora! como vamos ajudar na melhora da humanidade, mantendo suas mentes presas em em imagens ruins.
             Em 1952, na ilha de koshima, cientistas japoneses deram aso macaco japones, Macaca fustata, batatas doces sujas de areia. Os macacos gostaram do sabor das batatas doces cruas, mas acharam desagradaveis as batatas sujas de areia. Uma  fêmea de 18 meses chamada Imo descobriu que podia solucionar o problema lavando as batatas num riacho próximo. Ela ensinou esse truque a sua mãe. Seus colegas também aprenderam essa nova maneira e também ensinaram a suas mães.
              Essa inovação cultural foi gradualmente assimilad por vários macacos diante dos olhos dos cientistas. Entre 1958 e 1958, todos os jóvens macacos aprenderam a lavar as batatas doces sujas de areia para torná-las mais agradavel ao paladar. Somente os adultos que imitaram suas crianças aprenderam essa melhoria social. Outros adultos continuaram comendo batatas sujas.(Livro Terra Christa o despertar espíritual da terra. Autor Ken Karei).
               Resumi bastante o texto sobre os macacos para tomar menos espaço. Mas... se ao assimilar o que o outro macaco fazia ao lavar a batata doce os outros foram passando um para o outro apenas observando, imagine milhões de seres humanos somente observando notícias ruins, como ficam essas mentes?

                MAURÍCIO T.E.

                  DISTRIBUA AMOR E PAZ>  

Um comentário:

  1. Demorei mas vim aqui comentar no blog...por sinal está muito bonito e vamos melhorando ainda mais aos poucos né...vou descobrir como colocar audio.

    Sobre o texto, realmente mt reflexivo, como ja haviamos falado hj...penso q as pessoas deveriam prestar mais atencao em como encaram essas noticias ruins e abrir mais espaco para as boas noticias e consequentemente para as coisas boas da vida...o bem atrai o bem. Sempre. grande abraco

    ResponderExcluir